Funcionários da UEM aderem à ginástica aeróbica
O Centro de Desenvolvimento do Desporto da UEM promoveu, esta semana, mais sessões de ginástica aeróbica para funcionários e seus familiares, numa acção que visa garantir o bem-estar da comunidade universitária.
A iniciativa, que decorre às Segundas, Quartas e Sextas-feiras, após a hora laboral, iniciou no ano 2015, tendo sido interrompida em 2020, devido à eclosão da pandemia da Covid-19 no país e no mundo.
Segundo a Directora do Centro de Desenvolvimento do Desporto, a drª Lurdes Munguambe, esta actividade desportiva garante não só a saúde dos seus praticantes, mas também a estética corporal, daí que apela a toda comunidade universitária a aderir ao acto.
Por sua vez, os funcionários que participam constantemente da iniciativa, destacaram a relevância da ginástica aeróbica no combate a certas doenças, destaque para a obesidade e problemas respiratórios.
“Ajuda a manter o nosso organismo ainda mais saudável e, no tempo da Covid-19, por exemplo, foi crucial para a fortificação da nossa imunidade, por isso apelamos mais colegas, principalmente homens, a aderirem à actividade”, disse Rosalina Zamora, docente da UEM.
A mesma opinião foi defendida pela investigadora da Universidade, Eulália Chiau, que destacou a importância da actividade desportiva no combate ao stress que, muitas vezes, é originado pela pressão no local de trabalho.