Ex-estudantes de Engenharia Mecânica apoiam o departamento
Um grupo de ex-estudantes do curso de Engenharia Mecânica, na Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane, apoiou o Departamento, a minimizar problemas relativas à pintura de salas de aulas e laboratórios, que a instituição já precisava há muito tempo.
Para tal, os antigos estudantes ofereceram tintas e cortinas que serviram para dar nova estética a uma parte daquela unidade orgânica e criar um ambiente confortável de aulas para alunos ainda em formação.
Segundo a representante deste grupo solidário, Engª. Aida Eugénio Jane, o gesto surge após vários debates entre os membros desta colectividade, nos quais procuravam perceber que tipo de ajuda podiam prestar à instituição que os formou.
“Um dos colegas trouxe uma necessidade específica que tem a ver com o bloqueio da luz de raios solares no interior das salas de aulas, uma vez que limitava o uso de projectores pelos docentes e, a segunda, tem a ver com a pintura do Departamento da Mecânica, daí que decidimos apoiar em cortinas e tintas”, explicou.
Disse que os problemas da Faculdade ainda são ressentidos por este grupo de ex-estudantes, o que motiva a ajudar não só a instituição, mas também os estudantes ainda em formação nesta unidade orgânica.
A acção de solidariedade é também vista com bons olhos pelo Director da Faculdade de Engenharia, Professor Doutor Dinis Juízo, que assegurou que a licção deve ficar para os mais novos, acrescentando que este grupo de ex-estudantes de mecânica nunca se esqueceu de onde se formou.
Por sua vez, os estudantes ainda em formação agradeceram o apoio e reiteraram que, neste momento, as aulas decorrem num ambiente confortável.