Instituto Confúcio aposta na melhoria da qualidade dos docentes
A melhoria da qualidade dos seus docentes constitui um dos desafios do Instituto Confúcio da UEM, por forma a melhorar o nível educacional dos estudantes e elevar a qualidade dos talentos que produz, foram as constatações saídas do 11° Conselho de Direcção daquela unidade, que juntou, em formato virtual, representantes da Zheijiang Normal University.
Segundo o Director Chinês do Instituto Confúcio, Dr. Liu Jichao, a falta de professores especialistas tem vindo a comprometer a formação com qualidade.
Durante o 11º Conselho do Instituto Confúcio, foram apresentadas realizações de 2022, com destaque para a formação de 18 estudantes no curso de licenciatura em Língua, Cultura e Literatura Chinesa, dos 23 que submeteram as suas monografias.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, agradeceu o suporte da Zheijiang Normal University para a melhoria continua do processo de ensino e aprendizagem no Instituto Confúcio da UEM, acrescentando que, a instituição, vai continuar a monitorar o seu progresso, com enfoque para as salas inteligentes cuja instalação foi concluída recentemente.
Na ocasião, o Reitor da Zheijiang Normal University, Prof. Doutor Jiang Yunliang, reiterou o comprometimento da sua instituição de continuar a cooperar com a UEM na formação de mais moçambicanos, na língua, cultura e literatura chinesa.