Grau conferido: Licenciatura
Duração: 4 anos
Créditos: 240
Requisitos de acesso:
12ª Classe do Ensino Geral ou equivalente;
Aprovação no Exame de Admissão nas disciplinas de Português-I e História.
Objectivo do curso e perfis ocupacionais:
Este curso visa responder às exigências do mercado de trabalho cada vez mais competitivo através de licenciados em administração Pública para trabalharem no desenvolvimento de políticas, planificação e administração de organizações governamentais, não-governamentais e privadas e com capacidade de realizar pesquisa na vasta área de administração Pública de modo a contribuir para o desenvolvimento de instituições e organizações que interagem com o público, em prol da boa governação no país.
O currículo desenvolvido pretende concretamente:
a) Desenvolver nos graduados habilidades analíticas para compreender o funcionamento da Administração Pública e servi-la;
b) Dotar os graduados de conhecimento científico, capacidade de análise e de ferramentas nas áreas de Governação, Organização e Gestão que lhes permitam actuar ética e profissionalmente na Administração Pública;
c) Desenvolver nos graduados habilidades profissionais para trabalhar na gestão dos recursos humanos, materiais, financeiros e de informação nas organizações;
d) Estabelecer o alicerce para os graduados prosseguir estudos de pós-graduação em administração pública e outros programas relacionados.
Os graduados formados em administração Pública poderão exercer as actividades em:
Áreas de administração Pública estatais ou autárquicas, especialmente em sectores ligados ao desenvolvimento e políticas sociais;
Domínio das organizações não-governamentais, associações e organizações da sociedade civil em geral, que actuam em campos de interesse público;
Consultoria e investigação;
Estudo, Planificação e assessoria.
Course Features
- Lectures 0
- Quizzes 0
- Duration 10 weeks
- Skill level All levels
- Language English
- Students 0
- Assessments Yes